Galeria de Fotos

COMBATE ÓLEO

 

O COMBATE ÓLEO é uma fibra vegetal hidrofóbica (material que repele água), atóxica e inerte, que retém e absorve petróleo e derivados presentes em águas, córregos, rios e mares (água doce ou salgada) por motivos de acidentes/vazamentos.

É utilizado com aplicação direta no vazamento. Por ser hidrofóbico, o COMBATE ÓLEO não reage com a água, absorvendo apenas o petróleo e/ou seus derivados em questão de minutos.

Além disso, pelo fato de flutuar, o COMBATE ÓLEO não afunda nem mesmo após o contato com o petróleo e/ou seus derivados e, portanto, não carrega esses materiais tóxicos para o fundo de córregos, rios, lagos e mares.

A poluição causada pelo petróleo é muito tóxica para os amimais aquáticos e para as aves migratórias, prejudicando também a população que vive no litoral das áreas atingidas.

É dentro dessa realidade que a ação do COMBATE ÓLEO é extremamente eficaz, absorvendo o petróleo e/ou derivados da área atingida, reduzindo a sua propagação e amenizando os prejuízos ambientais, trazendo ainda praticidade e segurança à gestão, armazenagem e logística desses resíduos.

Outra vantagem do COMBATE ÓLEO é que o óleo absorvido por ele pode ser reaproveitado, pois o produto não altera a classificação do resíduo, visto que o mesmo não modifica suas características químicas originais.

 
 
Nanoclin © 2016