Galeria de Fotos

ANTI FOGO

 

Trata-se de um super-retardante de chamas. Misturado à água, forma um material gelatinoso, capaz de suportar temperaturas de até 1.800ºc, temperaturas estas não encontradas na maior parte dos incêndios.

O ANTI-FOGO é um produto que agrega moléculas de água em sua cadeia, com ligações que não permitem que esta água evapore em sua velocidade normal, mesmo sob intensas condições de calor.

É aplicado revestindo casas, veículos, galpões etc, formando uma espécie de “cobertor molhado”, um casulo térmico que protege contra o calor radiante, chamas diretas e brasas. O uso do produto em aceiros é também de grande valia, cercando incêndios, evitando perdas econômicas, protegendo o meio ambiente e vidas humanas.

O ANTI-FOGO impede a reignição do fogo, o que é fundamental nas operações de combate a incêndio, porque evitará que as chamas se reiniciem onde o bombeiro já efetuou sua extinção, evitando que o profissional fique cercado. Além de sua impressionante eficácia, o ANTI-FOGO economiza as quantidades enormes de água empregadas nas operações, o que é de suma importância nos dias de hoje.

O produto pode ser aplicado como retardante ou como agente extintor, debelando chamas quatro vezes mais rápido do que se usar apenas água pura. O ANTI-FOGO deve ser misturado com água numa proporção de 1 quilo do produto para 100 litros de água.

 
 
Nanoclin © 2016